quarta-feira, 1 de junho de 2011

Quarta de decisão

Olá meus 9 leitores.
Não deu para subir o post falando da primeira partida da Copa do Brasil, nem da semifinal da Libertadores.
Então vamos conversando nestes últimos 15 minutos de jogo.
Sobre o Santos vou me abster de comentar pois o mesmo encontra-se vencendo o jogo por 3 x 2 e só perde a vaga se sofrer mais 3 gols. Muricy deve agradecer ao goleiro deles que abriu as portas pra vitória, engolindo um frangaço no primeiro tempo (acho que o gol foi contra). Os outros gols foram do Love e do do Neymar após bela arrancada do Arouca... ops... gol do Cerro, faltam dois, mas ainda duvido.
Vamos nos concentrar na CB e analisar um pouco de Vasco x Coritiba.
Jogo bom, movimentado no primeiro tempo, mas ficou no 0 x 0, o Coxa não coneguiu marcar o Felipe que ditou o ritmo do time enquanto teve gás. O Coritiba tentou, mas não chegou muito perto, não tanto quanto o time da colina que em uma enfiada de Felipe, viu Diego souza entrar cara a cara com o goleiro e demorar pra bater. Quando o fez, o goleiro do time do sul fez excelente defesa.
No segundo tempo a partida voltou com menos velocidade e com a marcação sobre Felipe mais apertada, mas nada do que eu pensei que aconteceria de acordo com os comentários do Léo Gago entre o fim do primeiro tempo e o início do segundo. Só que em uma jogada pela lateral direita, Allan cruzou na cabeça de Alecsandro que se lançou ao primeiro pau e desviou pro fundo do gol, 1 x 0 Vasco. Com o gol eu achei que o Coritiba saísse mais pro jogo, mas isso só aconteceu porque o time carioca recuou um pouco, talvez para chamar o adversário e tentar encaixar um contra-ataque, o que não ocorreu. Mas o Coritiba tentou e agora com 44, somente uma bola "marota" pode dar um gol ao Coxa. O que mudaria em muito a vida do time, j´´a que fará o próximo jogo em casa.
Bom... vamos à narração "ao vivo". Três minutos de acréscimo e escanteio pro Coritiba. Cobrança e no bate rebate quase que o gol sai. O Vasco "bica" pra frente e na volta Rafinha faz uma senhora jogada e a bola só não entra por detalhe. Fim de papo.
O placar dá um agrande vantagem ao time do Rio, que se fizer um golzinho lá, obriga o Coritiba a fazer 3 para levar a CB2011.
Entrevista de Diego Souza no fim do jogo e ele afirma que a equipe vai jogar fechadinha no segundo jogo e tentar buscar os contra-ataques. O bom disso é a provável volta de Éder Luis que tem muita velocidade para encaixar estes tão sonhados contra-ataque. Já o ruim disso é deixar o Coxa crescer dentro de casa, onde acho que a torcida vai pra cima junto com o time mais do que foi a torcida do Vasco, que cantou muito antes do jogo, mas durante a partida assistiu mais que fez barulho. A não ser pelas cornetas e apitos que soavam sempre que o Coxa pegava na bola.
Bem... até o fim de semana com Cartola, Bolão e Brasileirão.
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário