sábado, 13 de agosto de 2011

De volta...

Opa. Sereno na área!

Vamos continuar falando da seleção por um motivo que me preocupa até certo ponto.
Acho que o Ronaldinho Gaúcho não tem que ser convocado. Não estou dizendo que ele não tem vaga, disse que ele não deve ser convocado, pois acho que ele não se mantém jogando neste alto nível até a Copa de 2014, só por isso.
Por isso, vou ficar muito chateado e desconfiado se o Mano Menezes resolver convocá-lo para o próximo amistoso, que acontecerá um dia depois de Corinthians X Flamengo, que hoje disputam a primeira colocação do campeonato. Se ele chamar o Dentuço, vou começar a acreditar que ele tá ligado demais no clube paulista.
Veremos dia 18.

Acabei de assistir Botafogo X América-MG (só vi o segundo tempo) e o time carioca atropelou os mineiros em 45 minutos. Poderia ser 5, 6? Sim, poderia.

São Paulo perdeu a oportunidade de saltar para a liderança provisória (até amanhã quando jogam Flamengo e Corinthians). Empatou em casa com o Atlético-PR que vem melhorando e muito no campeonato e cada vez mais eu me convenço de que o Renato Gaúcho virou, finalmente, um técnico. Ele vem fazendo bons trabalhos e repito aos gaúchos do Grêmio: Trocá-lo por Julinho-sei-lá-quem-Camargo foi uma besteira sem tamanho.

E o Santos? Que coisa. Cada vez mais eu chego à conclusão de que o trabalho lá está dirigido totalmente pro mundial que acontecerá no fim do ano. Quando um time inicia a preparação voltada para a temporada que se inicia, são levados em conta fatores diversos, e uma das variáveis reponde pela importância dos torneios que serão disputados. Ninguém consegue se manter no topo o ano todo, o rendimento dos jogadores atinge picos que são previstos lá no início do planejado. Portanto, acredito que o time da Baixada Santista esteve em seu primeiro pico na época da final da Libertadores e pretendem atingir o próximo na época do Mundial. Assim, não se surpreendam se eles começarem realmente a crescer por volta da metade do segundo turno do brasileirão. Até lá, vão ganhando um ou outro jogo pra abandonar o fantasma do rebaixamento.

Neste raciocínio de picos, também vejo Flamengo e Corinthians sofrendo uma queda de rendimento em algum momento do campeonato. Não pensem que eles se manterão até o fim no topo da tabela.

Comecei a fazer uma pós-graduação em nível de especialização aos sábados, e por isso ficará mais difícil falar do Cartola como eu havia planejado no início do Blog, mas juro que tentarei subir alguma coisa às sextas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário