domingo, 28 de agosto de 2011

Primeiro dia da rodada pegou FOGO

Dos três jogos deste sábado, o Botafogo foi quem se deu melhor. Com o time próximo do seu ideal, passou por cima do Fluminense e venceu o famoso clássico vovô (chamado assim por ter sido o primeiro clássico dispiutado no Rio de Janeiro).
O time de General Severiano começou a 200km/h enquanto o Flu a 30, engasgava tentando encaixar a segunda marcha. Foram 25 a 30 minutos de blitz e pressão alvinegra, e o Flu? O Flu... tempo para falar do Tricolor das Laranjeiras...
Muitos comentam o motivo que fez o Flu deixar de ser aquele time envolvente do ano passado, para ser um time muito previsível este ano. Eu acho simples a resposta, mas aviso de antemão que não é apenas um motivo. Vamos a eles:
1 - Conca = Jogou no ano passado, muito mais do que a média da sua carreira toda até então. Nunca foi um craque, e sim um bom jogador. Mas no ano de 2010, teve o seu ano de craque. Já este ano voltou a ser o bom jogador que é, nada mais que isso;
2 - Laterais = Tanto Carlinhos como Mariano estavam muito melhor no ano passado e agora, quando o time, jogando com duas torres dentro da área, mais precisa deles, não estão rendendo o esperado.
3 - Extra-campo = Não me venham com chorumelas... confusões com torcida, ambiente, técnico novo... tudo isso somado, interfere no rendimento.
Mas... voltemos ao jogo.
Então... após os 30 minutos, o Flu começou a sair mais pro jogo, principalmente com os laterais e o argentino Lanzini tentando dar criatividade ao meio campo tricolor.
No segundo tempo o Flu chegou a 1 x 0 com Fred após um escanteio e quando parecia que a cara do jogo poderia ser transformada em uma noite tricolor, na saída de bola do Botafogo, gol de Elkesson (bom jogador que amadurece a cada jogo) e novamente as rédeas da partida voltam às mãos do time do Loco Abreu. Este puxou o contra-ataque e rolou pra Lucas bater cruzado e confirmar o Fogão entre os três primeiros do campeonato, pelo menos até os jogos do domingo.
O técnico Caio Jr tem a chance de reafirmar-se como um técnico bom. Apagando a imagem de quase que obteve com Palmeiras em 2007 e Flamengo em 2008, quando nas duas oportunidades teve chance de chegar à Libertadores e ficou no... quase. Lembro-me de um Fla x Palmeiras no Maracanã, quando o Rubro Negro deu um baile no Palmeiras, com  shows de Ibson e Kleberson.
Mas, voltando ao Fogo... Ocorreram contra-ataques onde o Bota poderia ter fechado a tampa do Flu, mas não o fez e ficou na emoção de fim de jogo.

Continuando na base do fogo, o Dragão venceu o coelho e conseguiu sua 5ª vitória seguida na competição. Olho neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário